terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Dica para as Férias III


                
 
Oh! Olá, minna-san! Eu achei! Demorei, mas finalmente encontrei a segunda folha! Ela estava atrás de um quadro que tem no escritório (vai entender...). Bom, como sempre, aqui deixo a cartinha para vocês!

 “Finalmente, a Mamãe melhorou! Estou tão feliz! Agora, eu poderei relaxar um pouco”.

“Sugeri para ela que fizéssemos um passeio. Ah tempos ela não passeia. Deste que o Papai foi embora, ela quase não sorri. Quero que ela se lembre de que eu sempre estarei com ela, para tudo!”.

“Mamãe gostou da minha ideia! Vamos passear pela praça hoje e depois ver um filme do cinema daqui. Estou preocupada, pois nós não temos muito dinheiro.”

“Ela disse que está tudo bem, ela economizou bastante para que eu tivesse um dia inesquecível!”

“Nossa! Não sabia que sair de vez em quando fazia tão bem. A sensação é incrível! E parece que Mamãe está se divertindo também. Que bom!”

“O filme está para começar, Mamãe disse que nunca foi ao cinema quando era pequena. Ela diz que ficou feliz por ter conseguido me dar essa lembrança.”

“Ora, ora. Já é o fim do dia, Mamãe pagou um sorvete para mim, está tão gostoso. Já vai anoitecer, precisamos voltar para casa.”

“Hoje foi um dia ótimo! Mamãe disse que vai guardar essas lembranças para sempre. Isso me deixa feliz. Eu pude finalmente presenciar o lindo sorriso dela.”

 

Esse é o fim da carta, e novamente, a assinatura está ilegível. A menina tem uma caligrafia bonita, mas a assinatura precisa melhorar. E muito. Bom, como ela diz, um ótimo jeito de passar as férias é com a sua família. Faça planos com seus pais, experiências em família é muito bom. Viagem também conheça novos lugares com eles. Se você tiver uma irmã ou irmão menor, não o veja como um fardo que precisa ser carregado. Saia com ele faça planos, é muito divertido. Eu mesma saio muito com minha irmã menor, e converso bastante com ela. Eu a ajudo com seus problemas (por vezes, amorosos) e disfruto muito esse tempo que tenho com ela. Já se você for a caçula da família, peça para a sua irmã (ou irmão) para saírem juntos. Ele (a) não vai recusar de imediato. Talvez, até goste do convite.

É isso minna-san! Vou procurar a terceira folha. Mas acho que já procurei na casa toda... Oh! Será que o deposito está aberto?

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Dica para as Férias II


Olá, escritoras ocultas. Aqui estou eu mais uma vez! Como prometido, venho trazendo dicas para as férias.

           
 

 

 Eu estava olhando uma caixa velha que estava escondida dentro de um armário do quarto que fica no jardim. Vasculhando essa pequena caixa eu encontrei uma folha e nela continha o número “um”, bem no canto dela. Lendo-a, eu vi que possuía um pequeno plano de como se divertir nas férias. Como eu sou boazinha, vou mostrar o que avia na folha. Creio que a outras espalhadas pela casa. Não se preocupem! Eu vou procurar por todas elas!

Enfim, ela estava meio velha, mas deu para ler o que estava nela.

“O sol fica muito forte nessa época do ano, fiquei imaginando como poderia me divertir nessas férias, está tão entediante...”.

“Mamãe está começando a ficar doente, então eu tenho que ajudar em tudo. Está sendo difícil, eu mal consigo respirar.”

“Ela disse para eu convidar minhas amigas para virem aqui em casa. O meu quarto é pequeno, mas acho que caberão todas elas.”

“Olhe só! Elas acabaram de chegar, eu vou recebê-las agora.”

“Está tudo indo bem, todas estão se divertindo muito! Vimos muitos filmes, agora estamos conversando sobre nós. Está bastante divertido.”

“Todas estão dormindo, estou embaixo das cobertas escrevendo. Coitadas, devem estar exaustas.”

“Elas estão para ir embora, vão todas ao mesmo tempo. Só eu que acho isso meio triste? Oh! A carona delas chegou, vou me despedir.”

“Que pena, elas já se foram. Mamãe disse que eu deveria relaxar mais, porém, não posso deixa-la fazer tudo sozinha, ainda nesse estado. Foi bem divertido. Ela diz que eu deveria fazer isso outra vez. Quem sabe.”

 

 

A assinatura estava borrada, então não deu para ler direito. Bem, a garota que escreveu isso deu uma ótima ideia para as férias. Que tal convidar suas amigas para passar uma noite em sua casa? Ou você pode ir a casa delas! Eu já fiz isso, foi bem divertido! Minhas amigas ficaram bem felizes!  Mas uma coisa, a garota da carta disse que suas amigas foram embora ao amanhecer, que tal, em vez de suas amigas irem embora cedo, irem apenas à noite? É bem divertido fazer isso.

 

Bom, agora eu vou procurar a segunda folha. Deve estar em algum lugar dessa casa. Hum... Será que terá algo no escritório? Vou procurar! Até, minna-san!
t